GASTRONOMIA

A Gastronomia do Pará apresenta como maior destaque a cultura indígena com nítida influência portuguesa e africana. É considerada a mais autêntica do Brasil, justamente pelas suas características regionalíssimas.

Pratos Típicos:

Pato no tucupi

Constituído de pato, tucupi e jambu. O pato, depois de assado, é cortado em pedaços e fervido no tucupi, onde fica de molho por algum tempo. O jambu é fervido em água com sal, escorrido e posto sobre o pato. É servido com arroz branco e farinha de mandioca..

Maniçoba

Usa-se uma típica panela de barro ou de porcelana. A folha da maniva (a planta da mandioca), depois de moída, deve ser cozida durante, pelo menos, quatro dias para apurar o sabor. Depois disso são acrescentados os ingredientes, os mesmos de uma feijoada completa. Pode ser servida com arroz branco, farinha d’água e pimenta de cheiro a gosto..

Tacacá

De origem indígena, é um mingau quase líquido, servido em cuias e vendido pelas “tacacazeiras”, geralmente ao entardecer, na esquina das principais ruas das cidades paraenses, sobretudo Belém. É constituído de uma mistura que leva tucupi, goma de tapioca cozida, jambu e camarão seco.

Fonte: http://www.belem.pa.gov.br/belemtur/site/?page_id=92

 

Aproveite o TRANS 2018

Hoteis
Lista dos hotéis
Transportes
Meios de locomoção para chegar ao evento
Gastronomia
Conheça a variada gastronomia da cidade
Pontos Turísticos
Aproveite a visita a cidade

Entre em contato

Para mais informações sobre o evento, entre em contato conosco.

Fones: +55 (91) 3224-7164 / 3222-8609
E-mail: sindarpa@uol.com.br

TRANS 2018 nas Redes Sociais

 

© 2017 TRANS 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Amazon Creative

Please publish modules in offcanvas position.